Wishlist Literária


1-O lado bom da vida - Matthew Quick
Esse é um dos primeiros livros que eu quero ler antes de olhar filme, até porque o livro vai chegar antes do filme aqui na minha cidade, bem o livro trata da história de Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

2- A Culpa é das Estrlas - Jonh Green
O livro me encantou pelo pelo sua história, a qual conta um romance entre dois jovens que frequentam um grupo de apoio para crianças com câncer, gente só isso já bastasse para mim querer depois ler o livro, me parece além de uma bela história uma lição de vida. Mas não a editora Intrínseca teve que fazer uma capa linda e o autor um título mais que perfeito, eu simplesmente amei o livro. Bem a sinopse completa diz que Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal.

3- Cabeça de vento - Meg Cabot
Que eu moro no interior do Rio Grande do Sul todas já sabe né? mas o que eu ainda não havia comentado aqui no blog, é que na minha cidade não tem uma livraria de fato, apenas uma papelaria que tem cerca de 100 livros dos mais diversos estilos, desde infantis até auto - ajuda, então quando quero muito um livros eles não tem. Mas para minha alegria eles aceitam encomenda! ufa. Bem semana passada foi lá comprar um livro pro mano, incentivando a leitura desde pequeno, e fiquei viajando pelos títulos que lá estavam e me deparei com esse livro da Meg, confesso que fiquei em dúvida entre comprar esse ou o do mano, mas não iria fazer isso com ele né, tadinho! Como a grana ta curta aqui, tive que me contentar, fazer o que. Em fim já falei tanto como conheçi o livro, que no final vou reclamar do post enorme haha? haha Vamos lá, segundo o Skoob, o livro conta a história de Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.

4- Fazendo meu filme 1 - Paula Pimenta
5- Fazendo meu filme 2 - Paula Pimenta
6- Fazendo meu filme 3 - Paula Pimenta
Eu vou falar da série em sí, e não livro por livro ok? Posso dizer que conheçi o trabalho da Paula logo após compar meu primeiro livro da autora, Apaixonada por Palavras, tenho que dizer que nem terminei de ler o primeiro conto e já corri pra web para conheçer mais trabalhos dela, des dali esses três contos estão na minha wishlist, que até então estava na última folha do caderno da faculdade. Hoje dei vida a ela haha A série conta que tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


7- Como ser Popular - Meg Cabot
A Meg com certeza é uma das minhas autoras preferidas, ela transforma suas palavras em sentimento, segundo a minha opinião ok? Vamos falar sobre o livro, quem não se apaixonou pela capa do livro por favor comenta, porque é impossivel não amar essa! Segundo o livro, Stephanie Landry poderia ser uma garota comum, cheia de amigos, se não fosse o incidente da Fanta Uva. Desde que derramou - sem querer - refrigerante na saia caríssima da garota mais popular da escola, todo mundo a odeia e ela até virou expressão para gente esquisita ou sem-jeito. Mas agora Steph está decidida a trilhar seu caminho para a popularidade. Com a ajuda de um livro antigo, ela espera mudar a opinião de todos. O problema é que isso pode fazê-la perder os dois únicos amigos dos tempos de 'impopularidade'... Será que vai valer a pena?

8- Depois dos Quinzes - Bruna Vieira
 Esse deve ser o sonho e a inspiração de toda blogueira, pois a Bruna era uma blogueira comum e foi 'descoberta' e valorizada pelo seu talente, acompanho direto seu blog Depois dos Quinze e sou apaixonada pelas suas crônicas, então fico imaginando como devem ser lindas as crônicas do livro. A Bruna começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras.

9- Minha vida fora de série 1 - Paula Pimenta
Tenho que confessar que eu não sei se leio logo esse livro ou espero a Paula lançar o volume 2, já li tanta resenha sobre o livro e tenho que dizer que me apaixonei por ele mas e se eu não tiver paciência para esperar o volume 2? Vou passar messes e mais messes querendo ler, sendo sufocada pela ansiedade? Pois é, não sei o que faço. Porém enquanto eu me decido vou contar um poquinho do livro, mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma.

10- Sorte e Azar - Meg Cabot
Não me lembro onde conheçi o livro, mas o que me marco mesmo foi o nome, define muito alguns momentos meus que não sei se comemoro por ter sorte ou se choro por ser azara, então quero muito ler para saber se meu caso é sorte ou azar, a sinopse do livro conta que a falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá

11- A fada - Carolina Munhoz
Conheçi o livro da Carolina Munhoz atraz do blo da Mel, logo me encantei pela capa, confesso que até ler a resenha completa, já queria o livro por ele ser super fotogênico. Mas depois percebi que ele além de embalagem é conteúdo, então quero ler pois achei a história bem interresante. Fala sobre que
jovens costumam ganhar presentes caros, viagens ou festas surpresas em aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, o abandono da mãe, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era humana. Como se tudo isso não bastasse, Melanie descobriu que faz parte de um mundo onde seres mágicos existem e que sua vida comum na enevoada Londres estava com os dias contados. Agora ela terá que remexer no passado de sua família para descobrir que tem uma missão que lhe foi designada, encontrando um legado com segredos inimagináveis. A única parte recompensadora dessa história parece vir do encontro com um bonito homem misterioso, oriundo de uma família de bruxos poderosos. No entanto, a relação dos dois caminha em uma linha tênue entre afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna.Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento.
 
12- Anna e o Beijos Francês - Stephanie Perkins
Quem me acompanha aqui no blog, sabe minha paixão por Paris. Então nem preciso dizer que a Torre Eiffel foi a responsavel por eu me sentir atraida pelo livro né? Há um recado pro meu pai, me condena a estudar em Paris, como o pai da Anna? haha juro que eu nem preciso dizer que estudaria direito haha. Voltando a falar sobre o livro, segundo o Skoob o livro contra a história de Anna Oliphant, que tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


E vocês leitoras, já lerão ou possuem vontade de ler algum? Conta conta conta!
Pretendo ler todos até o final do ano, infelizmente tenho os livros
da faculdade para ler também, mas toda que ler um vou resenhar para vocês.
Beijos

14 comentários:

  1. A Culpa é das Estrelas é simplesmente maravilhoso, é um daqueles livros que todos precisam ler :) O Lado Bom da Vida também é muito bom,não importa se você viu o filme antes, vale a pena assistir o filme e vale a pena ler o livro, são diferentes mas ambos muito bons ;)
    beijoss!
    www.gabrielabelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler os livros da Paula Pimenta! Ela super está super super presente na minha wishlist! A Culpa é das Estrelas é um primor! O Lado Bom da Vida parece ser muito bom, ouvi ótimas críticas sobre o filme.
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica Gabriela, mas sei lá eu sempre me desanimo depois de ver o filme e ler o livro, parece que perde todo o imaginário do livro, vou ler o livro e depois olhar o filme!
    Beijos, e volte sempre <3

    ResponderExcluir
  4. A Paula Pimenta é ótima mesmo Valentine, quando ler algum livro dela, me conta o que você achou, beijos e volte sempre <3

    ResponderExcluir
  5. Ótimos livros ;)
    Amanhã eu devo assistir "O lado bom da vida".
    Não me animei muito pela leitura, mas vamos ver nas telonas, rs!

    Beijos
    Luizando

    ResponderExcluir
  6. Na minha cidade nem chego ainda Luiza mimi :~
    Tenso mora em cidade pequena :3
    Beijos, volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. muito boas escolhas , adorei http://enfimos18.blogspot.com.br beijos

    ResponderExcluir
  8. Que wishlist perfeita. Tenho alguns desses em minha listinha. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo elogio Adriana! Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Adorei a wishlist. Sou louca pra ler o livro da Bruna Vieira e fiquei com mega vontade de ler "Sorte ou Azar?" e "A Fada".
    Eu li o Cabeça de Vento e amei demais, foi a partir desse livro que comecei a gostar da Meg Cabot. Vale a pena :)
    http://chuvadeluzess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu já li A Culpa é das Estrelas e desde então virou um dos meus livros favoritos,me apaixonei pela história e principalmente pelo Gus,lógico! hahah e agora estou lendo Anna e o beijo francês, to gostando mto, super fofo mesmo! e Sebastian..o que posso dizer? perfect! <3

    http://evanaandrieli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelas dicas Julia, pretendo ler ainda esse ano esse livro haha beijos <3

    ResponderExcluir
  13. ah, eu quero muito ler Anna e o beijo, deve ser muito lindo Evana *-*

    ResponderExcluir